domingo, 25 de outubro de 2015

"Os Detetives da Viela Voltaire - Um Copo de Veneno"

Annette e Fabrice são dois irmãos aspirantes a detetives e alguns dos inquilinos dos inquilinos do número 11 da Viela Voltaire têm uma paixão tão grande por mistérios que até fundaram um cube próprio. 
No seu primeiro caso Annette e Fabrice parece difícil de resolver o senhor Deloffre foi acusado de duplo homicídio, mas os dois irmãos não acreditam que ele seja culpado.
Uma série de acontecimentos suspeitos vai levar  os detetives da Viela Voltaire a investigarem o mistério.

Pierdomenico Baccalario e Alessandro Gatti

 Pierdomenico Baccalario

Nascido a 6 de março de 1974 em Acqui Terme. Começou a escrever no liceu: em certas alturas mais aborrecidas fingia tirar apontamentos, enquanto na realidade inventava histórias. Ali também fez um grupo de amigos apaixonados por jogos de representação.
Resultado de imagem para Pierdomenico BaccalarioQuando frequentava Jurisprudência na universidade, ganhou o Prémio Batello a Vapore com o romance "La Strada del Guerrierro". A partir desse momento começou a publicar romances.
Depois da licenciatura, encarregou-se de museus e projetos culturais, procurando retirar histórias interessantes até dos velhos objetos poeirentos.




Alessandro Gatti
Resultado de imagem para Alessandro Gatti
Nascido em 1975.
Entre 1996 e 2005 ele foi editor da revista de ficção Narrativas de Malta, em que publicou vários contos.
Ele é o autor da série de livros infantis,  Klincus casca que ele publicou até 2013 nove romances. 
Desde 2005 ele publicou livros para crianças na série círculo de doces (Mondadori Junior, escrito com Pierdomenico Baccalario); Sendo que Pierdomenico Baccalario escreveu a série "Os Detetives da Viela Voltaire".
Ele passou grande parte da sua vida numa pequena aldeia de Monferrato chamado Calamandrana. Ele atualmente vive em Turim, a cidade onde estudou, graduando-se e obter um doutorado em Filosofia.

"Contos" de Oscar Wilde

Este livro contem algumas das mais importantes obras de Oscar Wilde de sempre.
Contendo: "O Reizinho", "O Aniversário da Infanta", "O Pescador e a Alma", "Filho de Estrela", "O Príncipe Feliz", "O Rouxinol e a Rosa", "O Gigante Egoísta", "O Amigo Fiel" e "O Foguete das Lágrimas".
Resultado de imagem para Contos de Oscar WildeEntre estes contos destacam-se "O Aniversário da Infanta", " O Pescador e a Alma", "O Príncipe Feliz" e "O Gigante Egoísta", pela forma de como o autor demonstra frieza em relação a uma personagem do conto "O Aniversário da Infanta", e de como nos três contos: " O Pescador e a Alma", "O Príncipe Feliz" e "O Gigante Egoísta" o autor demonstra o que a raça humana tem de melhor... os seus sentimentos.

Oscar Wilde

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde,nasceu na cidade de Dublin em 16 de outubro de 1854, quando o que hoje é a República da Irlanda ainda pertencia ao Reino Unido, na forma do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. O segundo de três filhos, foi criado numa família protestante (depois convertendo-se à Igreja Católica), estudou na Portora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin, onde se sobressaiu como latinista e helenista. Ganhou depois uma bolsa de estudos para o Magdalen College de Oxford.
Wilde saiu de Oxford em 1878. Um pouco antes de ter ganho o prêmio "Newdigate" com o poema "Ravenna".
Passou a morar em Londres e começou a ter uma vida social bastante agitada, sendo logo caracterizado pelas atitudes extravagantes.
Foi convidado para ir aos Estados Unidos a fim de dar uma série de palestras sobre o movimento estético por ele fundado, o esteticismo, ou dandismo, que defendia, a partir de fundamentos históricos, o belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial, sendo ele mesmo um dândi.
Em 1883, vai para Paris e entra para o mundo literário local, o que o leva a abandonar seu movimento estético. Volta para a Inglaterra e casa-se com Constance Lloyd, filha de um rico advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, um bairro de artistas londrinos. Com Constance teve dois filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886. O melhor período intelectual de Oscar Wilde é o que vai de 1887 a 1895.
 A 30 de novembro de 1900 Oscar Wilde morre vítima de meningite.

Mensagens populares